segunda-feira, 9 de julho de 2012

A lagarta Dorotéia!

A Lagarta Dorotéia

Sabemos que o mundo da fantasia na educação infantil é muito importante. Oportunizar momentos em que a imaginação vai além do esperado faz com que as crianças se realizem e expressem suas curiosidades. Nosso trabalho iniciou-se pela história da LAGARTA DOROTÉIA, uma lagartinha muito simpática que vive no jardim com seus amiguinhos e no dia de seu aniversário queria dividir sua alegria com todos.
Por isso convidou todos do jardim e nós da escolinha para produzir o seu bolo de aniversario. Então mãos à obra e fomos para a cozinha. A carinha das crianças ao ouvirem novamente a história e ao ver a massa do bolo foi de muita curiosidade. Todos estavam ansiosos para ver o resultado...
Então colocamos a massa na forma e a mágica se fez: "SIM SALABIM BIM BIM EU QUERO UM BOLO DE ANIVERSARIO BEM GOSTOSO ASSIM... PLIMMMMM" e assim se fez e um delicioso bolo ficou.
Colorimos a atividade do nosso livro enquanto o bolo assava, eles adoram pintar e ver os bichinhos também é muito legal... depois de provarem as crianças ainda levaram para a casa um pequeno pedaço para dividir com a família.


 

Aniversáriantes do Mês



Toda última quarta-feira do mês comemora-se os aniversariantes do mês em nossa escola.

Aniverariante do 1º Periodo do mês de ....
(Matheus)

 









Aniversáriante de maio do 2º Periodo



Aniversariantes do mês de junho do Maternal II
(Lucas e Catarine)


Aniversáriante de junho do Maternal III
(Rafael)


Ajude a proteger a terra!

AJUDE A PROTEGER A TERRA!
Quando falamos em natureza, pensamos no meio ambiente e, consequentemente, em educação ambiental. Hoje, mais do que nunca, a educação ambiental pretende formar uma população consciente e preocupada com o ambiente e com os problemas a ele relacionados.
Precisamos desenvolver valores, atitudes e conscientização em nossas crianças para questões ambientais, isso implica a procura de práticas pedagógicas inovadoras que proporcionem aprendizagens mais significativas.
Desde a década de 80, a produção de embalagens e produtos descartáveis cresceu significativamente, assim como a produção de lixo. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio, plástico e papel já são corriqueiras em várias partes do mundo que, além de preservar o meio ambiente, geram novos empregos nos centros urbanos.
Através de brincadeiras e atividades desafiadoras, abordaremos este tema de uma forma bem interessante e lúdica.
A Turma da Alegria realizou uma atividade muito legal. Com ajuda da professora pintamos os lixos com as cores: azul (papel), amarelo (metal), vermelho (plástico) e verde (vidro). Depois de secos procuramos, recortamos e colamos gravuras de algumas embalagens de alimentos na cor do lixo reciclável e também colaramos alguns objetos em cada lixo. As crianças adoram esta atividade.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Nosso lindo garotinho - Pietro

ESSA É UMA PEQUENA HOMENAGEM AO NOSSO QUERIDO ITALIANINHO...
SENTIREMOS SAUDADES DE VOCÊ PIETRO...

                                  É Bom Ser Criança
É bom ser criança,
Ter de todos atenção.
Da mamãe carinho,
Do papai a proteção.
É tão bom se divertir
E não ter que trabalhar.
Só comer, crescer, dormir, brincar.
É bom ser criança,
Isso às vezes nos convém.
Nós temos direitos
Que gente grande não tem.
Só brincar, brincar, brincar,
Sem pensar no boletim.
Bem que isso podia nunca mais ter fim.
É bom ser criança
E não ter que se preocupar
Com a conta no banco
Nem com filhos pra criar.
É tão bom não ter que ter

Prestações pra se pagar.
Só comer, crescer, dormir, brincar.