quinta-feira, 20 de junho de 2013

 Nossa escola

Nossas crianças passam uma boa parte do seu dia em nosso Cei Sonho de Criança e lá encontram aconchego, novos amiguinhos, confiança nos profissionais que se dedicam a cada dia para cuidar e dar carinho a nossos pequenos indefesos.
Os profissionais são capacitados para cuidar e colaborar para o bom desenvolvimento e crescimento destas crianças. Por estes motivos é que estes profissionais sempre inovam e criam situações desafiadoras para estes pequenos. Vim para a escola todos os dias é simples e as crianças do maternal III já estão acostumadas. São 9 crianças integrais e 4 parciais que de maneira lúdica aprendem muitas coisas todos os dias. Por isso o ambiente escolar é conhecido, mas não muito explorado. Por isso tivemos a missão de colocar em ordem o espaço escolar e analisar por partes, quem os ocupa diariamente e quais suas reais funções. Fomos de sala em sala, ambiente por ambiente nomeando e registrando as características como: quem é a professora da turma, quem fica na salinha, quem é responsável para cuidar da escola, da limpeza da escola, da alimentação, valorizando assim estes profissionais e socializando cada vez mais. Assim nossa turma sabe muito bem o que vem fazer na escola, que é respeitar quem ama e cuida do espaço escolar em que vivem todos os dias, para que, quem os ama mais ainda possa trabalhar para ter mais conquistas na vida. Vejam o que nossa turminha registrou:


Formas Geométricas:


Trabalhar com formas geométricas desenvolve o raciocínio matemático de nossas crianças. A imaginação também é uma forma de aprendizagem e usando as formas geométricas brincamos e aprendemos de forma lúdica. Depois da observação e comparação as crianças puderam registrar seus conhecimentos através de colagem no seu livro de atividades. 
DRAMATIZAÇÃO DA MUSICA A DONA ARANHA
FOI USADO OS FANTOCHES PARA ILUSTRAR A LETRA DA MÚSICA
A DONA ARANHA


A DONA ARANHA
SUBIU PELA PAREDE
VEIO A CHUVA FORTE 
E A DERRUBOU
JÁ PASSOU A CHUVA 
O SOL JÁ VEM SURGINDO 
E A DONA ARANHA 
CONTINUA A SUBIR
ELA É TEIMOSA
E DESOBEDIENTE 
SOBE, SOBE, SOBE
E NUNCA ESTA CONTENTE
 A DONA ARANHA
DESCEU PELA PAREDE
VEIO A CHUVA FORTE
E A DERRUBOU
JÁ PASSOU A CHUVA
O SOL JÁ VEM SURGINDO
E A DONA ARANHA
CONTINUA A DESCER
ELA É TEIMOSA
E DESOBEDIENTE
DESCE, DESCE, DESCE
E NUNCA ESTA CONTENTE


segunda-feira, 17 de junho de 2013

A DONA ARANHA
CONFECCIONAMOS UM MOBILE DE ARANHA FEITAS COM PRATINHOS DE PAPELÃO DESCARTÁVEL, COM ESTE MOBILE BRINCAMOS DE FAZ DE CONTA, CANTAMOS A MÚSICA DA “A DONA ARANHA”, E DESTA FORMA A DONA ARANHA FOI APRESENTADA AS CRIANÇAS!