segunda-feira, 20 de maio de 2013

Brincando com os Pés

A professora pintou um rosto na sola de um dos pés (olhinhos, nariz e boca) e mostrou a novidade na frente do espelho. E propôs que o pé cantasse uma música para as crianças como estávamos trabalhando com o pé cantei a musica:
O sapo não lava o pé
Não lava porque não quer.
Ele mora lá na lagoa não lava o pé
Porque não quer ... Mas que chulé!


Todos adoraram e nos divertimos bastante!

Conhecendo as plantas...

A turma do 1º e 2º período está semana aprendeu um pouco mais sobre as plantas. Conhecendo e descobrindo as suas partes (raiz, caule, folha, flor e fruto) e o que é necessário para o desenvolvimento da mesma. Para isso a professora Cibele utilizou a história da “Sementinha bailarina”, onde as mesmas dramatizaram a história por meio de desenhos e gestos. Após visitaram a chácara da escola, as mesmas não sabiam a referência da palavra chácara, onde a professora explicou.
Durante a visita na chácara as crianças observaram as árvores e provaram frutas, viram que nem todas as árvores tinham frutos e questionaram o porquê deste, a professora esclareceu que as árvores possuem determinados períodos para darem frutos.

A relação dos educandos com a natureza promove ações de conscientização sobre a importância da preservação do Meio Ambiente. O contato com as plantas ajuda as crianças a entenderem a importância da natureza, estabelecendo relações entre o meio ambiente e suas formas de vida.