segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ajude a proteger a terra!

AJUDE A PROTEGER A TERRA!
Quando falamos em natureza, pensamos no meio ambiente e, consequentemente, em educação ambiental. Hoje, mais do que nunca, a educação ambiental pretende formar uma população consciente e preocupada com o ambiente e com os problemas a ele relacionados.
Precisamos desenvolver valores, atitudes e conscientização em nossas crianças para questões ambientais, isso implica a procura de práticas pedagógicas inovadoras que proporcionem aprendizagens mais significativas.
Desde a década de 80, a produção de embalagens e produtos descartáveis cresceu significativamente, assim como a produção de lixo. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio, plástico e papel já são corriqueiras em várias partes do mundo que, além de preservar o meio ambiente, geram novos empregos nos centros urbanos.
Através de brincadeiras e atividades desafiadoras, abordaremos este tema de uma forma bem interessante e lúdica.
A Turma da Alegria realizou uma atividade muito legal. Com ajuda da professora pintamos os lixos com as cores: azul (papel), amarelo (metal), vermelho (plástico) e verde (vidro). Depois de secos procuramos, recortamos e colamos gravuras de algumas embalagens de alimentos na cor do lixo reciclável e também colaramos alguns objetos em cada lixo. As crianças adoram esta atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário