segunda-feira, 9 de julho de 2012

A lagarta Dorotéia!

A Lagarta Dorotéia

Sabemos que o mundo da fantasia na educação infantil é muito importante. Oportunizar momentos em que a imaginação vai além do esperado faz com que as crianças se realizem e expressem suas curiosidades. Nosso trabalho iniciou-se pela história da LAGARTA DOROTÉIA, uma lagartinha muito simpática que vive no jardim com seus amiguinhos e no dia de seu aniversário queria dividir sua alegria com todos.
Por isso convidou todos do jardim e nós da escolinha para produzir o seu bolo de aniversario. Então mãos à obra e fomos para a cozinha. A carinha das crianças ao ouvirem novamente a história e ao ver a massa do bolo foi de muita curiosidade. Todos estavam ansiosos para ver o resultado...
Então colocamos a massa na forma e a mágica se fez: "SIM SALABIM BIM BIM EU QUERO UM BOLO DE ANIVERSARIO BEM GOSTOSO ASSIM... PLIMMMMM" e assim se fez e um delicioso bolo ficou.
Colorimos a atividade do nosso livro enquanto o bolo assava, eles adoram pintar e ver os bichinhos também é muito legal... depois de provarem as crianças ainda levaram para a casa um pequeno pedaço para dividir com a família.


 

Um comentário: