segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Maternal III

Queridos Blogueiros...

 

A turma do Maternal III iniciou o ano de 2013 a todo vapor, e é com prazer que venho fazer parte desta turminha maravilhosa.

A primeira semana de adaptação dos pequenos foi tranquila, sem grandes estranhamentos entre os novos colegas e a nova professora.

Atividades realizadas: Em roda com o objetivo de se (re) conhecer foi feito uma dinâmica de apresentação.  Dinâmica: “Eu sou... e você, quem é?”

Em roda as crianças foram apresentadas umas as outras, primeiramente a professora com a bola diz “Eu sou... e você, quem é?” em seguida passou para a próxima criança da roda, a criança se apresentou do mesmo modo e assim sucessivamente até que todos se apresentaram. Durante a dinâmica algumas crianças tiveram dificuldade de falar seus nomes, devido à vergonha.



Ainda em roda foi feita uma nova dinâmica para conhecer os tipos de brincadeiras apreciados pelas crianças. Dinâmica: “Brinquedo e brincadeira”

Ainda em roda... No centro da roda foi colocado alguns brinquedos (bola, carrinho, boneca, urso, fogãozinho, instrumento musical, pecinhas, giz com folhas, macinha...) Cada criança foi no centro da roda e escolheu o objeto que mais agrada, assim pode-se perceber o “gosto” de cada criança.

A maioria das crianças optou pela escolha do instrumento musical, que produz som, porém algumas expressaram gostos diferenciados,  como a Nicole que adora bonecas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário