domingo, 8 de abril de 2012

1º Período e 2º Período: Visita a Minamel

Visita a Minamel

A visita a Minamel foi um momento oportuno para a construção de um texto coletivo, onde as crianças de quatro anos registraram seu passeio, sendo a professora escriba na produção do mesmo. O texto coletivo é uma produção na qual alunos e professor trabalham juntos o tempo todo. As crianças formulam as ideias e cabe ao professor estimular as crianças com perguntas e sugestões, além de dar forma escrita ao texto falado pelas crianças.
Sabemos que mesmo antes da criança dominar a mecânica da escrita já podem ir se familiarizando com a estrutura de um texto escrito e assim, sendo introduzida à cultura de letramento.
Para que os alunos aprendam a ler e a escrever, é preciso que participem de atos de leitura e escrita desde o início da escolarização. Se a Educação Infantil cumprir seu papel, envolvendo os pequenos em atividades que os façam pensar e compreender a escrita, no final dessa etapa eles estarão naturalmente alfabetizados (ou aptos a dar passos mais ousados em seus papéis de leitores e escritores).
Confira o texto:
Fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário